Procurar

Homem detido por maus-tratos a companheira acamada em Beja

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 51 anos que é suspeito de maus-tratos e negligência grave praticados contra a sua companheira, que se encontra "acamada, sem mobilidade e sem acesso a cuidados de higiene no interior da habitação comum".

Homem detido por maus-tratos a companheira acamada em Beja

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
12/09/2025 18:04 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um homem de 51 anos foi detido na passada quarta-feira, dia 10 de setembro, em Beja, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeitas de maus-tratos físicos e negligência grave praticado contra a sua companheira, de 45 anos, que se encontrava acamada.

 

Através de um comunicado, a PSP refere que o homem foi detido "em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Tribunal Judicial de Beja". 

Explica ainda que a detenção aconteceu "no âmbito de uma investigação por suspeitas de maus-tratos físicos e negligência grave, praticados contra a sua companheira, uma mulher de 45 anos, que se encontrava acamada, sem mobilidade e sem acesso a cuidados de higiene no interior da habitação comum".

O suspeito já tinha sido previamente "identificado e constituído arguido no dia 2 de setembro, após a vítima ter dado entrada no serviço de urgência do Hospital de Beja no dia 29 de agosto". 

Tendo em conta "a gravidade do quadro clínico apresentado e os indícios recolhidos", a PSP encetou diligências de investigação "que culminaram na emissão do mandado de detenção e na apresentação do suspeito a primeiro interrogatório judicial". 

Foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, bem como apresentações periódicas na PSP de Beja ao arguido.

Leia Também: Condenado por crimes de violação e violência doméstica detido no Seixal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10