De acordo com Luís Montenegro, Donald Trump manifestou solidariedade a Portugal na sequência do acidente com o elevador da Glória, em Lisboa, que fez 16 mortos e outros tantos feridos.
"Conversei ao telefone com o presidente Donald Trump no âmbito da nossa aliança e das relações bilaterais. Ambos vemos muitas oportunidades para estreitarmos as ligações económicas, políticas e culturais entre os EUA e Portugal", escreve o chefe do executivo português numa publicação na rede social X, a partir do Japão, onde começa na quinta-feira uma visita oficial de dois dias.
"Agradeci, sensibilizado, a solidariedade que o presidente Trump me transmitiu a propósito da tragédia do Elevador da Glória", escreve ainda o primeiro-ministro português.
Conversei ao telefone com o Presidente @realDonaldTrump no âmbito da nossa aliança e das relações bilaterais. Ambos vemos muitas oportunidades para estreitarmos as ligações económicas, políticas e culturais entre os EUA e Portugal. Agradeci, sensibilizado, a solidariedade que o…
— Luís Montenegro (@LMontenegro_PT) September 10, 2025
Leia Também: Montenegro: Detenção de ex-deputado luso em Macau exige "algum recato"