"A ministra da Cultura, Juventude e Desporto nomeou, em regime de substituição, para a presidência da CIG Carina Quaresma, doutorada em Direito e Segurança e mestre em Gestão e Políticas Públicas", adiantou o gabinete de Margarida Balseiro Lopes em comunicado.
Segundo o ministério, a nova presidente, que assume funções na quinta-feira, tem acompanhado diversas áreas no âmbito dos direitos humanos, grupos populacionais e "vítimas especialmente vulneráveis, designadamente violência doméstica, tráfico de pessoas, igualdade de género, discriminação racial e direitos das crianças".
"A aposta nesta nova liderança tem como objetivo garantir que a CIG assume um papel de coordenação nas políticas de prevenção e combate à violência doméstica. Esta é a grande prioridade do Governo na área da Igualdade", salientou o comunicado.
O vice-presidente Manuel Albano mantém-se em funções, referiu ainda o ministério, adiantando que Margarida Balseiro Lopes agradece o trabalho desenvolvido na comissão pela presidente cessante Sandra Ribeiro.
Leia Também: Ministro russo afirma que o seu país quer cooperar com EUA