Procurar

Ainda é verão! Temperaturas aumentam a partir do fim de semana (até 35ºC)

Portugal continental vai registar nos próximos dias um aumento das temperaturas máximas, que deverão atingir entre 30 e 35 graus em várias regiões, no fim de semana, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ainda é verão! Temperaturas aumentam a partir do fim de semana (até 35ºC)

© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Lusa
09/09/2025 17:31 ‧ há 3 semanas por Lusa

País

IPMA

Em comunicado, o IPMA refere que, até quinta-feira, o tempo será condicionado por uma corrente de oeste, associada a ondulações frontais de fraca atividade, que trarão precipitação, sobretudo na quarta-feira e em especial nas regiões Norte e Centro.

 

Na quinta-feira este cenário ficará restrito ao Minho e Douro Litoral, acrescenta a nota.

A partir da tarde de sexta-feira, e até dia 16, "a intensificação da crista anticiclónica deverá proporcionar céu pouco nublado ou limpo, ainda que com neblinas e nevoeiros matinais no litoral a norte do Cabo Raso, situação que poderá persistir no Minho durante alguns dias.

As temperaturas máximas, que se mantêm abaixo da média para a época, vão subir ligeiramente na quinta-feira, com exceção do Minho, Douro Litoral e da faixa costeira a norte do Cabo da Roca.

O IPMA refere ainda que está prevista uma nova subida, mais significativa e generalizada, no domingo.

Segundo as previsões, nos dias 14 e 15 os termómetros deverão oscilar entre os 30 e 35 graus no Sul, no vale do Tejo e em alguns pontos do interior Norte e Centro, "valores acima do normal para esta altura do ano.

No restante território, as máximas deverão manter-se abaixo dos 30 graus.

Os detalhes sobre os avisos meteorológicos podem ser consultados através da página https://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/

Leia Também: Chuva voltou e será que veio para ficar? Eis o que esperar esta semana

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10