Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o suspeito, detido por aquela força de segurança, na sexta-feira, foi presente, no dia seguinte, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Odemira.
O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado divulgado no sábado, a GNR anunciou que o alegado traficante foi detido, na sexta-feira, em Vila Nova de Milfontes, através do Destacamento Territorial de Odemira, que apreendeu nessa operação cocaína, haxixe e 'crack'.
Os militares da Guarda estavam a efetuar uma ação de policiamento e "abordaram uma viatura cujo condutor evidenciou sinais de nervosismo e um comportamento suspeito", de acordo com o comunicado.
No decorrer das diligências policiais que se seguiram, a GNR realizou uma revista pessoal de segurança ao suspeito, uma busca à viatura e, posteriormente, uma busca domiciliária.
Dessa ação, resultou a apreensão de 120 doses de cocaína, 84 doses de haxixe e três doses de 'crack'.
Além disso, a Guarda apreendeu 745 munições de vários calibres, uma réplica de uma arma de fogo, cinco armas brancas, 125 euros em numerário, duas balanças digitais de precisão e um telemóvel.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Colos e de Vila Nova de Milfontes e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Odemira, integrados no Comando Territorial de Beja da GNR.
Leia Também: GNR deteve 16 pessoas em Albufeira entre 29 de agosto e sexta-feira