O motoclube 'Os Campinos', de Santarém, lamentou a morte do jovem, de 25 anos, que morreu esmagado por um carro na aldeia de Perofilho, em Santarém, no sábado.
David, como foi identificado, estaria a "fazer uma reparação” quando o macaco que usava para elevar a viatura se partiu, levando a que o carro caísse em cima de si, tal como detalhou o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo ao Notícias ao Minuto.
"Os Campinos Santarém Motoclube estão de luto… Partiu um dos nossos… como é possível só acontecer estas coisas aos que são bons, aos que ainda tinham tanto para fazer e tanto para dar nesta vida…", lê-se numa publicação divulgada nas redes sociais oficiais do motoclube.
"David nunca serás esquecido, irás sempre ser lembrado! Os nossos mais pesarosos sentimentos a toda a família Brilha muito aí em cima amigo", acrescenta.
De acordo com o Rede Regional, o jovem encontrava-se numa pequena oficina que tinha em casa da avó. Faria 26 anos na próxima semana, em 14 de setembro, e era apaixonado por motas e carros, trabalhando, atualmente, numa empresa de reboques.
De realçar que os conhecidos da vítima terão tentado ligar-lhe "ao longo do dia" e, após não obterem resposta, acabaram por encontrar a vítima sem vida. O alerta para a ocorrência foi dado por volta das 22h02 de ontem. Quando as autoridades chegaram, já só restava declarar o óbito do jovem.
Estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Santarém, os Bombeiros Sapadores de Santarém, os Bombeiros Voluntários de Almeirim, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e elementos do gabinete de apoio psicológico do INEM.
Leia Também: Jovem morre esmagado por carro que estava a reparar em Santarém