A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve cinco suspeitos entre os 25 e os 47 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Ponte de Sor.
A detenção foi feita no âmbito de uma investigação que durava já há dois anos, e que levou a que "os militares da Guarda desenvolvessem diversas diligências policiais que permitiram identificar o principal suspeito", diz a autoridade em comunicado enviado às redações.
"Na sequência da ação os militares da Guarda intercetaram a viatura do suspeito, tendo sido efetuada uma revista pessoal de segurança ao mesmo, que permitiu apurar que se encontrava na posse de uma elevada quantidade de produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção em flagrante delito", continua a nota.
A GNR deu, então, cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária e ainda outros cinco de detenção de suspeitos, nomeadamente quatro homens e uma mulher.
Foram apreendidas quase 5.982 doses de cocaína, 1253,5 de heroína e três doses de haxixe, assim como, 13 telemóveis e um computador portátil.
Os detidos já foram constituídos arguidos, sendo que foram presentes ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor no passado dia 4 de setembro, quinta-feira. Foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a dos dois suspeitos. Os restantes, terão apresentações semanais e bissemanais num posto policial.
Leia Também: Suspeito de atear fogo em Seia no posto da GNR para ser detido pela PJ