Uma mulher de 42 anos foi esfaqueada pelo ex-marido, de 55 anos, em Lousada, distrito do Porto, e encontra-se em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
A mulher foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Lousada, que confirmaram a informação ao Notícias ao Minuto. No local, terá estado também uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa.
O comando da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto confirmou também a ocorrência, acrescentando que teve conhecimento da situação por volta das 07h30 deste sábado e que o crime terá acontecido na via pública, tratando-se de uma tentativa de homicídio.
O suspeito já foi detido "nas imediações" do local onde ocorreu o crime, "junto à residência do mesmo", informou a GNR do Porto ao Notícias ao Minuto.
O caso está sob a alçada da GNR, ao contrário do que tinha sido transmitido anteriormente por esta mesma autoridade, que disse que o caso estaria com a Polícia Judiciária (PJ).
Já o Jornal de Notícias, que avança a informação, diz que a vítima foi surpreendida pelo antigo companheiro, que a esfaqueou mais de uma dezena de vezes, nas zonas do tórax, costas, abdómen e pernas, com recurso a uma arma branca.
O detido vai ser presente a primeira interrogatório este sábado às 14 horas, no Tribunal de Lousada, informou o Comando da GNR do Porto ao Notícias ao Minuto.
[Notícia atualizada às 12h02]
Leia Também: Idoso ameaça filha e cunhada com espingarda de caça em Mação