Procurar

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança começa hoje a ser julgado

O Tribunal Judicial de Bragança começa hoje a julgar o casal acusado de matar outro casal e o filho deste, na própria habitação da família, na aldeia de Donai, Bragança, em julho de 2022.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança começa hoje a ser julgado

© ShutterStock

Lusa
06/09/2025 06:16 ‧ há 1 dia por Lusa

O caso remonta a 9 de julho de 2022, quando foi, alegadamente, cometido o primeiro homicídio, à mulher de 66 anos.

 

Segundo o Ministério Público, quando o arguido entrou na casa da família foi surpreendido por esta mulher e, com recurso a uma faca, "desferiu-lhe 10 golpes que a atingiram, para além do mais, na face, pescoço, tórax e abdómen, provocando-lhe diversas lesões que lhe causaram a morte".

O marido terá ouvido os gritos e, quando tentou perceber o que se passava, também foi, alegadamente, atacado, com uma facada na cara. O suspeito acabou por fugir. 

Dez dias depois, os dois suspeitos terão voltado à habitação para eliminar provas e furtar droga, acabando por, alegadamente, matar o homem, de 69 anos, e o filho, com cerca de 40 anos. 

Segundo o Ministério Público, a arguida, além de "viver em união de facto" com o arguido, "mantinha uma relação amorosa" com o homem, de 40 anos, "que se dedicava à venda e/ou cedência de produto estupefaciente". 

De acordo com a acusação, os dois arguidos, nessa noite, "desferiram 17 golpes de faca no corpo da vítima" e, de seguida, mataram o pai, com "24 golpes" que foram fatais. 

Antes de se colocarem em fuga, atearam fogo aos quartos da casa. 

O casal acabou detido, na noite de 13 de agosto, em Espanha. Depois de presentes a primeiro interrogatório, ficaram em prisão preventiva. 

Hoje, começam a ser julgados por  dois crimes de homicídio qualificado, dois crimes de profanação de cadáver na forma tentada, um crime de incêndio e um crime de furto qualificado na forma tentada. O arguido está ainda acusado do crime de homicídio qualificado e de um crime de ofensa à integridade física qualificada.

Leia Também: Idoso detido por tentar matar vizinha em Bragança sai em liberdade

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10