Há quase dois anos um acidente nas Escadas Monumentais da Universidade de Coimbra aparecia em várias publicações, não só a nível regional, como também nacional: uma jovem, guiada 'cegamente' pelo GPS, desceu os degraus no veículo.
Para além de escapar sem ferimentos graves e de o aparato ter sido maior do que o acidente em si, o final feliz não ficou por aqui. É que foi devido a este caminho errado que Céline Guerreiro conheceu o homem com quem está agora casada.
Após o acidente, Céline acabou mesmo por colocar o veículo, que chamou de "carro mais famoso de Portugal" à venda.
O acidente
Céline tinha acabado de sair de uma festa, em outubro, quando colocou o GPS para casa dos avós em Catanhede, com quem estava há apenas alguns meses, depois de vir de França. A jovem não conhecia bem as ruas e, por isso, recorreu à ajuda do GPS, que lhe indicou que o caminho era exatamente pela escadaria.
A jovem já não foi a tempo de não descer pelo local, acabando o seu Renault Clio no Largo de D. Dinis. Imagens captadas na altura pelo Diário de Coimbra mostram o aparato na altura, que pode ver abaixo:
Acidente levou ao casamento
Conta agora a mesma publicação que foi devido ao acidente que Céline conheceu o homem a quem agora chama de marido: Carlos Recacho.
Carlos, de 25 anos, foi uma das pessoas a quem o acidente não 'passou' ao lado, mas o interesse em Céline já tinha algum tempo: é que a jovem e o seu carro tinham estado na oficina onde Carlos trabalhava uns dias antes.
O mecânico pediu ao patrão algumas informações sobre a jovem, que considerou desde logo" muito gira", segundo escreve o Diário de Coimbra. Depois, acabou por interagir com Céline nas redes sociais. Primeiro, disse-lhe que a tinha visto na festa, depois, contou-lhe a verdade: o acidente 'motivou-o' a falar com ela.
A dupla começou a conhecer-se melhor e a namorar dois meses depois, em dezembro de 2023, tendo casado no último mês, a 29 de agosto.
O casal vive agora em França, mas não deixou passar ao lado a oportunidade de tirar uma fotografia nas escadarias que deram início à sua história de amor.
"Costumo dizer que foi Deus que mandou pelas escadas para me fazer conhecer o meu marido", explicou Céline ao Diário de Coimbra.
Leia Também: Trocar mensagens sexuais com IA é traição? Inquérito responde