Um bebé de 18 meses morreu, esta sexta-feira, alegadamente por asfixia, em São Lourenço da Montaria, no município de Viana do Castelo.
O caso foi avançado pelo Jornal de Notícias, que deu conta de que o menino terá morrido na sequência de "uma brincadeira entre irmãos".
O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viana do Castelo recebeu o alerta pelas 19h00, de acordo com o mesmo meio.
Já no local, as autoridades verificaram que a criança tinha "marcas de corda no pescoço, tudo indicando que tenha sido essa a causa da morte".
O óbito foi declarado pelas 20h10, depois de os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo terem assistido o menino.
O JN apontou ainda que o menor era um dos nove filhos de um casal francês que "reside há cerca de um ano em Portugal" e que adota um estilo de vida "alternativo", mediante o cultivo dos alimentos que consome.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho confirmou ao Notícias ao Minuto que foram mobilizados meios dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo e dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, além da GNR, da VMER e da Polícia Judiciária (PJ), num total de 11 operacionais, apoiados por seis viaturas.
A PJ, por seu turno, disse ao Notícias ao Minuto estar "a investigar desde o momento em que os factos [lhe] foram reportados".
O Notícias ao Minuto também contactou a GNR, por forma a apurar mais informações.
Leia Também: Duarte foi "madrugador" e nasceu após 'empurrão' da Rádio Comercial