Um homem de 42 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica, em Odivelas, anunciou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
Num comunicado, a PSP explica que o homem foi detido na noite de segunda-feira, pelas 21h20, após a polícia ter sido alertada para uma situação de agressões no interior de uma residência.
À chegada, os agentes foram abordados pela vítima que informou ter sido agredida, acrescentando ainda que o suspeito estava "no interior da residência, bastante alcoolizado e a destruir a casa".
Segundo o comunicado, várias testemunhas confirmaram os factos, indicando que o suspeito puxou a vítima pelos cabelos e a agrediu quando esta tentava sair da habitação, tendo a mulher conseguido libertar-se com a ajuda de populares.
O detido foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
---
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- Linha Telefónica de Informação às Vítimas de Violência Doméstica: 800 202 148 (gratuito, 24h/dia)
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
- Através de email para a PSP: violenciadomestica@psp.pt
Leia Também: Violência doméstica. Após acusações, Nuno Homem de Sá desiste de novela