Um homem, de 51 anos, com um surto psicótico matou a mulher, da mesma idade, a tiro, na madrugada desta sexta-feira, 5 de setembro, na Casa de Saúde de Santa Catarina, no Porto, onde ontem tinha dado entrada e ficado internado, revelou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto.
O alerta foi dado pelas 3h00 da madrugada. "Ouviram-se dois disparos, quando chegaram ao quarto a mulher estava morta e ele tinha a arma na mão e um ferimento de arma no peito", relatou a mesma fonte.
O óbito da mulher, que tinha sido autorizada a pernoitar com o marido, apesar de este ter sido diagnosticado com um surto psicótico, foi declarado no local.
Já o suspeito foi transportado em estado grave para o Hospital de Santo António, no Porto, que é o hospital de referência da zona de Aldoar, onde se localiza a casa de saúde.
Contactado pela Lusa, uma fonte do Santo António disse apenas que o caso se encontra "em segredo de justiça", escusando-se a dar qualquer informação.
Apesar de o crime ter ocorrido no Porto, o casal seria residente em Felgueiras.
Uma vez que se trata de um homicídio com arma de fogo, o caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).
Para já, não se sabe como é que o homem, internado com um surto psicótico, terá tido acesso à arma de fogo com que terá cometido o crime.
Entretanto, à agência Lusa, a PJ confirmou que está a investigar um homicídio, seguido de tentativa de suicídio, ocorridos na madrugada de hoje na Casa de Saúde de Santa Catarina.
Suspeito é empresário e ex-presidente do FC Felgueiras 1932
Segundo o Jornal de Notícias, o suspeito é o empresário e ex-presidente do FC Felgueiras 1932 Pedro Martins.
Pedro Martins será sócio da Irmalex e da Irmatim, empresas situadas na zona industrial de Sendim, em Felgueiras.
Os problemas mentais do empresário, que o levaram na noite de quinta-feira à Casa de Saúde de Santa Catarina, já estariam diagnosticados e seriam até do conhecimento das pessoas mais próximas.
[Notícia atualizada às 12h21]
Leia Também: Homem tenta matar outro com serrote em Aljustrel. Está em fuga