Uma adolescente de 17 anos foi resgatada, esta quinta-feira, depois de ter caído e de ter ficado “impossibilitada de andar pelos próprios meios”, no Poço Verde, perto da localidade de Fafião, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
A jovem sofreu uma queda que lhe “provocou lesões num membro inferior”, de acordo com um comunicado divulgado pela Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto, na rede social Facebook.
O organismo adiantou que a vítima foi transportada para o Hospital de Braga, depois de ter sido estabilizada.
No local esteve uma ambulância de socorro 4x4 com dois elementos, assim como uma equipa de resgate com cinco elementos e ainda uma equipa de aeronaves não tripuladas com três elementos.
Estes meios de socorro contaram também com o apoio de dois militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) - Posto de Montanha do Gerês.
“Obrigado aos nossos bombeiros por mais uma operação digna de reparo positivo e pelo trabalho em conjunto, que vem sendo hábito, com os militares da UEPS - Grupo de Resgate em Montanha do Gerês, com quem partilhamos muitos cenários, intervenções e diferentes missões”, salientou a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto, na mesma nota.
Leia Também: Dois homens resgatados na serra do Gerês em operação que durou 4 horas