Procurar

Levantado desaconselhamento de ida a banhos na praia de Matosinhos

A ida a banhos na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, está novamente permitida, depois de ter sido desaconselhada na terça-feira devido à contaminação microbiológica da água, informou hoje a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Levantado desaconselhamento de ida a banhos na praia de Matosinhos

© Global Imagens

Lusa
04/09/2025 18:45 ‧ há 13 horas por Lusa

País

APA

Os banhos estavam desaconselhados porque as análises revelaram a presença de bactérias patogénicas ('Escherichia coli' e enterococos intestinais) na água, referiu.

 

Entretanto, uma nova análise à qualidade da água mostrou que os valores microbiológicos estavam dentro dos padrões de qualidade, daí o levantamento do desaconselhamento da ida a banhos.

Esta foi a quinta vez desde o arranque da época balnear que os banhos foram desaconselhados na praia de Matosinhos, segundo informação do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).

Em 2024, a água da praia de Matosinhos foi classificada como má, depois de em 2023 ter sido tida como aceitável e em 2022 como boa.

No concelho de Matosinhos, no distrito do Porto, a época balnear arrancou a 14 de junho e termina a 14 de setembro.

Leia Também: Banhos desaconselhados na praia de Matosinhos devido a contaminação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10