Homens armados terão entrado num navio mercante com bandeira da Libéria, que navegava ao largo do Algarve, na madrugada desta quinta-feira, fazendo pelo menos dois reféns, avança o Correio da Manhã (CM).
Segundo o matutino, desconhecem-se para já as razões do ataque, no entanto, este poderá estar relacionado com "narcotráfico internacional".
O porta-contentores com bandeira da Libéria (Odysseus) terá partido de Vigo, na Galiza, Espanha, e teria como destino Málaga, na Andaluzia.
Pelo menos dois tripulantes do navio terão sido sequestrados na casa das máquinas, não se sabendo para já se estão feridos.
De acordo com o CM, a Marinha já mobilizou diversos meios o local - a cerca de 10 km de Lagos - nomeadamente um helicóptero com uma equipa especial para tomar de assalto a embarcação.
Já a CNN Portugal adianta que, apesar da situação só ter sido conhecida agora - e ainda estar em curso - as autoridades receberam o alerta pelas 4h15.
Ao Notícias ao Minuto, a Marinha disse que não tem "comentários a fazer sobre o assunto", rementendo possíveis explicações para "um comunicado", se assim se justificar.
Leia Também: GNR apreende em Lagos mais de 20 litros de tabaco líquido