Dois funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa morreram no acidente do Elevador da Glória, na tarde de quarta-feira, 3 de setembro, avança a SIC Notícias.
Além deles, outros três colaboradores da instituição terão ficado feridos no trágico acidente, que matou 17 pessoas, no total.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa já tinha confirmado ao Notícias ao Minuto que havia vários colaboradores da instituição entre os "feridos e desaparecidos", sem precisar o número.
Ainda segundo a SIC Notícias, num comunicado interno a que o canal de televisão teve acesso, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confirma a existência das vítimas mortais da instituição no acidente.
Nesse comunicado, Paulo Sousa afirma que há colaboradores hospitalizados e outros "desaparecidos".
"Continuamos, por isso, a acompanhar de perto toda a situação, sendo que partilharei com todos, e logo que possível a informação final que as autoridades competentes venham a disponibilizar", afirma.
Face à situação, foi disponibilizado um gabinete de suporte emocional e clínico, através da Unidade de Apoio ao Trabalhador. O gabinete está disponível para os colaboradores e famílias.
Já de acordo com o Correio da Manhã as vítimas mortais da Santa Casa da Misericórdia serão um homem e uma mulher.
Foi com profunda consternação que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebeu ontem ao final da tarde a notícia do trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória. Uma tragédia que tocou diretamente a nossa Instituição. (1/4) pic.twitter.com/ArteAIrIOJ
— SANTA CASA (@SantaCasaLisboa) September 4, 2025
Leia Também: AO MINUTO: Colaboradores da Santa Casa entre mortos; Carris lembra André