Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, por estar fortemente indiciado pela autoria de um crime de incêndio urbano.
Tudo aconteceu pelas 9 horas desta terça-feira, dia 2 de setembro, num edifício que integra quatro habitações unifamiliares, localizado em São Martinho do Campo, Santo Tirso.
"O incêndio terá sido provocado com recurso a chama direta, num quadro de desequilíbrio emocional, não apresentado o arguido uma qualquer motivação e ou justificação para os seus atos", adianta a Polícia Judiciária em comunicado hoje enviado às redações.
Os inspetores dão ainda conta de que "estiveram em perigo não apenas a habitação ocupada pelo agora detido", mas "também o demais edificado e os restantes moradores, tratando-se de habitações contíguas de paredes meias e de construção já com alguma antiguidade, fator facilitador da progressão do fogo".
O detido vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Homem em prisão preventiva por suspeitas de homicídio em Alenquer