Procurar

"Completamente alterado". Jovem ameaça de morte e agride agentes da PSP

Perante o comportamento considerado agressivo pelas autoridades, o suspeito foi detido "com necessidade de aplicar força física", devido ao comportamento "que se mantinha e se agudizava".

"Completamente alterado". Jovem ameaça de morte e agride agentes da PSP

© ShutterStock

Carolina Pereira Soares
02/09/2025 15:56 ‧ há 12 horas por Carolina Pereira Soares

País

PSP

Um homem de 20 anos foi detido no passado domingo à noite nas Caldas da Rainha, em Leiria, por resistência e coação sob funcionário, tendo não só ameaçado agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de morte, como ainda agrediu os mesmos.

 

O incidente ocorreu por volta das 19h30 quando uma equipa de policiamento local, destacado para o evento 'Frutos 2025', foi abordada por um profissional de segurança privada, que pediu a ajuda dos polícias.

Segundo o comunicado da PSP, em causa estava "um cidadão jovem, estrangeiro" que terá ofendido e injuriado os presentes no evento, assim como terá colocado um quadro elétrico de apoio ao mesmo, que não se destinava ao uso público e que estava numa área restrita.

"Aquando da abordagem policial ao cidadão em apreço, com vasto histórico e antecedentes policiais e criminais, de imediato reagiu de forma violenta e efusiva, gritando em voz alta diversos impropérios e apelidando os polícias de racistas", continua a nota das autoridades.

Os agentes decidiram, por isso, afastar o suspeito do evento "com vista a garantir a tranquilidade", e encaminharam o jovem para o exterior, "não obstante a sua conduta sempre pouco colaborativa e resistente".

Já longe do evento, o suspeito começou a dirigir-se "a um destes polícias, proferindo de viva voz, e gesticulando, diversas ameaças de morte".

Perante o comportamento considerado agressivo pelas autoridades, o jovem foi detido, "com necessidade de aplicar força física" devido ao comportamento "que se mantinha e se agudizava".

Já detido e na esquadra, o suspeito manteve a mesma postura, e "completamente alterado, continuou a injuriar e a ameaçar de morte os polícias, conseguindo ainda concretizar agressões, inclusivamente atentando contra a sua própria integridade física ao lançar-se de cabeça contra as paredes".

Os agentes pediram reforço policial e o cidadão foi colocado nos "quartos de detenção", onde permaneceu até  ser presente à autoridade judiciária.

O suspeito acabou por sair em liberdade, enquanto o caso prossegue na Justiça.

Leia Também: Idoso com Alzheimer encontrado vivo após 2 dias desaparecido em Carnaxide

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10