Procurar

Rede de tráfico de droga desmantelada. Há 12 detidos em vários concelhos

Doze pessoas, com idades compreendidas entre os 20 e os 56 anos, foram detidas por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Bombarral, Peniche, Lourinhã, Torres Vedras, Alenquer, Coruche e Cartaxo.

Rede de tráfico de droga desmantelada. Há 12 detidos em vários concelhos

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/09/2025 07:28 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, desmantelou, na segunda-feira, uma rede de tráfico de estupefacientes e deteve 12 pessoas, nos concelhos de Bombarral, Peniche, Lourinhã, Torres Vedras, Alenquer, Coruche e Cartaxo.

 

Numa nota divulgada esta terça-feira, a força de segurança revela que em causa está uma investigação relacionada com tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e associação criminosa, que decorria desde abril de 2024. 

No âmbito desta investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a 28 mandados de busca, nomeadamente 11 domiciliárias e 17 em veículos, nos concelhos de Bombarral, Peniche, Lourinhã, Torres Vedras, Alenquer, Coruche e Cartaxo. 

Estas buscas resultaram na apreensão de nove veículos automóveis; 18 telemóveis; Duas balanças digitais; Um gorro passa-montanhas; Uma arma artesanal feita de madeira e pregos; Uma arma de fogo, municiada com seis munições; 28 munições; Uma caçadeira; Uma espingarda de ar comprimido; Um LCD; 500 doses de cocaína; 68 215 euros em numerário; Vários sacos de embalamento de produto estupefaciente.

Foram detidas 12 pessoas - oito homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 56 anos, por tráfico de estupefacientes. Oito dos detidos permanecem em cela a fim de serem presentes hoje, dia 2 de setembro, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

Da ação resultou ainda a constituição de arguidos de mais três homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos, pelos mesmos ilícitos criminais.

Além disso, segundo a GNR, no decorrer das diligências foram ainda elaborados dois autos de contraordenação pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torres Vedras, "relacionados com falta de higiene de canídeos e ausência de registo de répteis junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)". 

A ação contou com o reforço das valências de Investigação Criminal, Territorial, Ordem Pública, Cinotécnica e Proteção da Natureza e do Ambiente, dos Comandos Territoriais de Leiria, Santarém, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Portalegre, bem como da Unidade de Intervenção (UI)

Leia Também: GNR apreende 5.540 doses de haxixe e detém jovem de 16 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10