Um adepto, que estava proibido de aceder a recintos desportivos, foi detido no sábado, 30 de agosto, no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, após ir ver o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto.
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que o homem foi detido por "incumprimento de uma medida de interdição de acesso a recintos desportivos".
"A presença do indivíduo foi detetada durante o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto, referente à 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic", lê-se na nota.
Segundo explica a PSP, o adepto em causa "estava sujeito a uma sanção acessória imposta pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), na sequência do incumprimento do dever de usar de correção, moderação e respeito durante um evento desportivo".
No dia anterior, 29 de agosto, a PSP já tinha detido outro adepto no Estádio Dr. Fernando Pessoa, na cidade de Leiria, pelos mesmos motivos.
A detenção ocorreu durante o jogo da 4.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, entre a União Desportiva de Leiria e o Sport Clube União Torreense, e este adepto estava "sujeito a uma sanção acessória na sequência do arremesso de objetos durante um evento desportivo".
Os dois detidos incorreram no "crime de desobediência, conforme previsto no artigo 348.º do Código Penal, punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias", por terem desrespeitado as medidas de interdição.
Segundo a autoridade, o número de adeptos intercetados por incumprimento das medidas de interdição sobe, assim, para sete desde o início da presente época desportiva.
Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, empata e fica mais longe do líder Flamengo