Um homem de 42 anos e nacionalidade estrangeira foi detido por suspeitas de ter violado uma mulher, de 27 anos, que dormia ao lado do filho, de quatro anos, num apartamento de Odivelas, em Lisboa.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta segunda-feira, 1 de setembro, a PJ revela que o crime ocorreu na madrugada de domingo, 31 de agosto.
O suspeito, que reside no estrangeiro, encontrava-se de férias em Portugal, em casa de um amigo, que convidou um grupo de amigas para ir até lá.
Nesse grupo encontrava-se uma mulher, com um filho de quatro anos. A criança acabou por adormecer e o dono da casa convidou a amiga a pernoitar com o filho no seu quarto e saiu de casa.
Conta a PJ que, posteriormente, o suspeito entrou no quarto e, mesmo com a criança deitada junto à mãe, aproveitou-se da circunstância de estarem ambos a dormir, para violar a mulher.
Mal a vítima, também estrangeira, acordou, saiu do local com o filho e apresentou queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP).
O caso passou, entretanto, para a alçada da PJ, que investigou o caso e rapidamente deteve o suspeito.
O homem será agora presente ao Tribunal de Loures para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Jovem de 18 anos tenta matar homem no Barreiro com quatro facadas