Duas pessoas foram detidas pelos crimes de ofensas à integridade física qualificada, ameaça agravada e injúrias contra agentes da autoridade, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança, a detenção ocorreu no passado dia 28 de agosto, na sequência de um furto a um supermercado da Marinha Grande, por parte de uma mulher, de 29 anos.
Ao ser interpelada pelo polícia que se encontrava de serviço naquele local, a suspeita negou a autoria do crime, recusando-se a abrir a mala que trazia consigo. Contudo, após conseguir aceder à mala, o agente confirmou que no interior da mesma se encontravam alguns objetos não pagos.
Quando o polícia a informou que esta se tinha de identificar, conta ainda a PSP, a mulher, além da falta de colaboração, aumentou a "agressividade", "injuriando-o" e tentando tirar , "à força", os pertences que já se encontravam na posse do agente.
Perante isso, a mulher foi algemada e detida, com a ajuda de outro polícia, pela prática do crime de injúria agravada.
Nessa altura, o companheiro da mulher, de 49 anos, tentou dissuadir os agentes de exercerem as suas funções, desafiando-os e dificultando a ação dos mesmos, acabando mesmo por ameaçar um deles.
Perante isso, o homem foi também detido, pelo crime de ameaça agravada. Na altura em que ia ser algemado, o homem deu, segundo a PSP, "uma palmada na cara de um dos polícias", tendo sido imediatamente manietado, algemado e conduzido à esquadra da Marinha Grande.
Tanto o homem como a mulher, que já estão referenciados pela prática de furtos, ofensas à integridade física, violência doméstica, consumo de drogas, entre outros “comportamentos desadequados, acabaram por sair em liberdade, mantendo-se com termo de identidade e residência.
O homem, adianta ainda a PSP, já foi até acusado de um crime de ameaça agravada por, em 2019, ter ameaçado dois polícias, também da Marinha Grande, com uma faca de abertura automática, afirmando que lhes cortava o pescoço.
Leia Também: Jovem violada em Sintra sob ameaça de arma. Conheceu suspeito em app