A empresa responsável pela estrutura que, na sexta-feira, cedeu na Feira de São Mateus, em Viseu, detetou "três peças danificadas" durante uma inspeção feita na madrugada deste sábado.
De acordo com o que explicou a Viseu Marca, que organiza o festival, ao Notícias ao Minuto, não se sabe, no entanto, para já, a origem destes danos.
"A estrutura foi devidamente substituída e a normalidade foi totalmente restabelecida no recinto", explicou a mesma fonte, dando conta de que na noite de hoje o recinto "está a funcionar na total normalidade".
Questionada acerca da existência de feridos decorrentes desta situação, a organização detalhou que "houve quatro pessoas tratadas no local, com pequenos ferimentos, como escoriações, não tendo sido necessário serem encaminhadas para qualquer unidade hospitalar".
O incidente deu-se durante o concerto de Lon3r Johny e ProfJam, na sexta-feira à noite, tendo "uma pequena parte da estrutura em frente ao palco" cedido. O concerto foi momentaneamente interrompido e criado, logo de seguida, "um perímetro de segurança". "Depois de criadas as condições para tal, o concerto foi retomado e o festival prosseguiu."
"Alargou-se a frente de palco, de modo a garantir que o público se sentisse confortável e o festival prosseguiu", sublinhou a organização.
A segunda edição do Mateus Fest, que está a decorrer hoje em Viseu e que é considerado um dos momentos altos da programação da Feira de São Mateus, tem o rapper brasileiro Matuê como cabeça de cartaz.
O Mateus Fest faz parte da programação da Feira de São Mateus, que teve início no dia 7 e termina em 21 de setembro.
Além do brasileiro Matuê, estavam em cartaz os portugueses Van Zee, Lon3r Johny e ProfJam e o DJ Perez. Este sábado foi a vez de Gipsy King subirem ao palco.
Leia Também: Estrutura frente ao palco cedeu durante atuações musicais no Mateus Fest