A circulação ferroviária na linha de Cascais está interrompida, na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, entre as estações de Algés e do Cais do Sodré, devido a um atropelamento mortal.
Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou ao Notícias ao Minuto o incidente, revelando que a vítima se trata de um homem, de 59 anos.
O mesmo ocorreu na passagem de nível da Rocha do Conde de Óbidos.
No Facebook, a Comboios de Portugal (CP) informou os seus seguidores sobre a suspensão da circulação de comboios e prometem atualizar a informação "sempre que se justificar".
"Informamos que se encontra suspensa a circulação entre Algés e Cais do Sodré, devido a um incidente na linha. Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelos incómodos causados. Atualizaremos a informação sempre que se justificar", lê-se na publicação.
Fonte da CP - Comboios de Portugal disse à agência Lusa que não há previsão de quando será retomada a circulação entre o Cais do Sodré e Algés, na Linha de Cascais, que está cortada nos dois sentidos nesse troço.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa disse que o alerta para o atropelamento ferroviário na passagem de nível da Rocha do Conde de Óbidos foi dado cerca das 08h30.
Às 09h30, estavam no local 32 operacionais, com o apoio de 11 veículos.
Leia Também: Restabelecida circulação na Linha do Algarve após atropelamento mortal