A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que a circulação naquela estrada esteve hoje cortada nos dois sentidos, entre Montes Velhos e Jungeiros, no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, desde cerca das 15h30 até às 17h31, devido ao acidente.
O alerta para o despiste, que ocorreu ao quilómetro 56 da EN383, foi dado às 15h33, segundo a mesma fonte.
O despiste do veículo ligeiro de passageiros causou cinco feridos, quatro dos quais ligeiros, que foram transportados para o hospital de Beja, e um grave, que ficou encarcerado, tendo sido transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, adiantou a fonte do comando sub-regional.
O ferido grave é um rapaz, de 14 anos, enquanto os feridos ligeiros são uma mulher, de 46 anos, e três rapazes com idades entre os 11 e os 14 anos, acrescentou.
Foram mobilizados para o local 36 operacionais dos bombeiros, do INEM e da GNR, apoiados por um helicóptero e 14 veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja) e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.
Leia Também: Despiste em Aljustrel faz cinco vítimas e corta circulação na EN 383