Em comunicado, a PSP adianta que, em 17 de agosto, o homem embriagado envolveu-se em discussões com os filhos menores, agredindo-os através de estrangulamento, murros e pontapés.
"A esposa e a avó materna das crianças, ao tentarem cessar as agressões, foram igualmente vítimas de violência física", refere a PSP.
Segundo a nota, as vítimas contaram à PSP que o comportamento violento ocorria sempre que o arguido se encontrava alcoolizado, tendo-se registado o primeiro episódio físico em julho.
O detido foi presente a tribunal, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de afastamento das vítimas e proibição de contactos com as mesmas.
----
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
Linha Telefónica de Informação às Vítimas de Violência Doméstica: 800 202 148 (gratuito, 24h/dia)
No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/
Via telefónica, através do número de telefone: 112;
No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx
Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx
Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Através de email para a PSP: violenciadomestica@psp.pt
Leia Também: Grupos de risco devem abandonar zonas de incêndio, alerta pneumologista