A possível presença de Legionella no Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa, na Maia, distrito do Porto, 'obrigou' ao encerramento do local, esta quarta-feira.
De acordo com um comunicado publicado ao final da tarde, o encerramento ao público foi feito de forma "preventiva" "por suspeitas de existência" desta bactéria.
"Informa-se que, de imediato, foram tomadas todas as providências e adotadas todas as medidas sanitárias adequadas à confirmação e remoção da ameaça, com vista à reposição da normalidade o mais breve possível", informam a autarquia.
A Câmara Municipal da Maia garante ainda que "assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança para a saúde pública, este complexo será reaberto ao público".
Ao Jornal de Notícias (JN), fonte da autarquia disse que foram "detetados indícios da presença da bactéria num balneário" das piscinas de Folgosa, na sequência de análises que o município encomenda com "muita regularidade".
Segundo explicou a mesma fonte, "a autoridade de saúde local já foi informada e vai ser feita a contra-análise, para saber se se comprova ou não" a existência de Legionella no local.
Até à publicação desta notícia, não há registo de utentes ou profissionais infetados, adianta o JN.
Leia Também: Hospital de Gaia deteta presença de Legionella mas não há infetados