Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Trabalhadores das Finanças alvo de agressões verbais e físicas

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos denuncia a existência de agressões verbais e físicas aos trabalhadores das Finanças, que têm acontecido com mais frequência desde 2012, de acordo com a TSF.

Trabalhadores das Finanças alvo de agressões verbais e físicas

Nos últimos dois anos, tem-se registado um aumento significativo de agressões aos trabalhadores das Finanças, com as ofensas verbais a tornarem-se rotina para estes profissionais, noticia a TSF.

A denúncia é feita pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e indica que antes de 2012, este tipo de episódios era muito raro mas depois foi-se intensificando.

“As agressões físicas, que antes eram praticamente inexistentes, começam agora a aparecer”, declarou Paulo Ralha, presidente do sindicato, à mesma rádio, acrescentando que as ameaças “são tantas que os trabalhadores já nem as comunicam. Acontecem todos os dias, em todos os serviços”.

O responsável adianta, contudo, que as ameaças vão continuar porque faltam recursos para dar resposta à afluência e às exigências feitas aos trabalhadores do Fisco.

“As bases de dados das empresas de transportes públicos têm que ser sistematizadas para depois serem enviadas para cobrança coerciva na Autoridade Tributária e Aduaneira. O mecanismo informático que permite essa tramitação ainda não está disponível, porque há problema de compatibilidade de sistemas”, explica Paulo Ralha, em referência a um dos exemplos que dá mais dores de cabeça: as multas por cobrar dos transportes públicos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório