Nasceram três crias de flamingo no Jardim Zoológico de Lisboa, que já podem ser vistas por todos os visitantes.
As mais recentes adições ao zoo português nasceram nos dias 6, 17 e 19 de julho (e, portanto, já têm todas um mais de um mês de idade).
"Com penas cinzentas, passos inseguros e uma curiosidade contagiante, as crias trazem uma nova dinâmica ao grupo residente", diz o próprio estabelecimento no ‘site’.
Veja as fotos das novas crias do Jardim Zoológico na galeria acima.
Os (ainda) pequenos flamingos "já se movem entre adultos a explorar o mundo que as rodeia", mas ainda se distinguem bem dos flamingos mais velhos, não só pelo tamanho, mas também porque ainda não adotaram o cor-de-rosa caraterístico destas aves - isso virá mais tarde, com o tempo e com a idade.
"Ao lado dos adultos - cujas plumagens rosa vibrante são o símbolo da espécie - os mais novos prometem encantar os visitantes e proporcionar momentos de observação do início de vida de uma das aves mais fascinantes do planeta", garante o zoo de Lisboa.
O jardim considera cada um destes nascimentos uma conquista tendo em conta que a espécie em causa "é altamente sensível" àquilo que a rodeia e, portanto, "a instalação dos flamingos foi pensada ao detalhe para estimular o comportamento natural" destas aves.
"A reprodução dos flamingos exige um ambiente favorável, estabilidade, segurança e um acompanhamento permanente das criar - e é por isso que cada um destes nascimentos foi celebrado como uma conquista", afirma.
As pequenas aves já passeiam pelas instalações e já podem ser observadas pelos visitantes do Jardim Zoológico de Lisboa, mas o sexo de cada uma ainda está por confirmar.
Até porque, os flamingos não possuem diferenças visíveis entre machos e fêmea e só na altura de reprodução ou com testes de ADN é que é possível fazer a distinção.
Leia Também: Tem animais? Este zoo na Dinamarca pede doações para alimentar predadores