As imagens foram publicadas nas redes sociais por um visitante da praia que, na descrição, diz apenas: "As marés vivas fizeram muitos estragos esta madrugada na praia de Faro".
Nas fotografias partilhadas, é possível ver as tábuas de madeira, que compõem os passadiços na Praia de Faro completamente fora de ordem e bastante destruídos pelas ondas que fustigaram a costa algarvia esta terça-feira. Pelo areal, está também alguma madeira espalhada.
Na mesma publicação, há ainda uma foto que mostra chapéus de palha na praia entortados e espreguiçadeira viradas ao contrário.
Veja as imagens da destruição na praia na galeria acima.
Segundo o Jornal de Notícias, alguns concessionários também foram atingidos pelas ondas, nomeadamente a zona das esplanadas, mas não registaram danos elevados.
A mesma publicação disse ainda que até meio da manhã estavam a ser feitos alguns trabalhos de limpeza na área, devido às tábuas de madeira espalhadas pelo mar durante a noite.
Autoridade Marítima Nacional alertou para ondas "com uma altura significativa"
Segundo alertou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), esta segunda-feira, a "previsão do estado do mar aponta para um agravamento das condições meteorológicas e de agitação marítima em Portugal Continental a partir de amanhã, 26 de agosto, até ao meio-dia de quarta-feira, 27 de agosto".
Esta agitação marítima consistirá numa "ondulação proveniente do quadrante oeste-noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os quatro metros e uma altura máxima de sete metros, com um período médio a variar entre os 15 e os 17 segundos".
Além disso, são esperados ventos provenientes do quadrante norte, com uma intensidade média de até 38 km/h e rajadas até 69 km/h.
No fim de semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha indicado que se esperavam "ondas muito energéticas e com volume de água elevado", por causa do ciclone pós-tropical ERIN, que se encontrava no sábado "a oeste do arquipélago dos Açores, em deslocamento para nordeste".
Em comunicado, o IPMA explicou também que estão previstas ondas com altura significativa até quatro metros na costa ocidental na terça-feira, e que poderão atingir altura máxima até sete metros.
Leia Também: Três praias na Foz do Porto interditadas devido à agitação marítima