Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vem aí sorteio de administradores de insolvências

Dez anos depois do seu anúncio, a plataforma que permite a escolha aleatória e equitativa de administradores de insolvências está, finalmente, em preparação, de acordo com o noticiado pelo Público.

Vem aí sorteio de administradores de insolvências

Foi anunciada em 2004 mas só agora parece estar quase a entrar em funcionamento. O sistema de escolha aleatório e equitativo de administradores de insolvências ainda não reúne consenso mas a plataforma está a ser preparada, noticia o Público.

A Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares de Justiça (CAAJ), criada em 2013 para fiscalizar a atividade dos administradores de insolvência e dos agentes de execução, está à frente do processo e confirmou à mesma publicação que o sistema está em preparação.

“O programa informático está pronto, estando em curso as consultas necessárias à contratualização do seu alojamento”, adiantou a comissão, acrescentando que “a apresentação aos interessados terá lugar muito em breve”.

A criação deste programa, a que os juízes terão acesso para escolher um dos 280 administradores de insolvências que existem em Portugal, prende-se com a necessidade de tornar esta escolha mais justa, pois existem, neste momento, administradores com 250 processos em mãos e outros com apenas três, a título exemplificativo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório