Um homem de 39 anos foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da divisão de policial da Amadora, na passada sexta-feira, dia 1 de agosto. Em causa está um crime de violência doméstica.
A situação teve início "a meio da noite", quando a vítima se deparou "com o suspeito a entrar no quarto onde dormia com os seus filhos, debruçando-se em cima de si e apontando uma lanterna com o intuito de ter relações sexuais". "Num ato de defesa", a mulher empurrou o suspeito, adiantou a PSP num comunicado hoje enviado às redações.
Após a tentativa não consumada, "os dois deslocaram-se à sala para conversar sobre o sucedido" e, "no decorrer da conversa, o suspeito adotou uma postura agressiva, proferindo ameaças de morte".
A Polícia de Segurança Pública vincou ainda, na mesma nota, "que este comportamento é recorrente por parte do suspeito e que a vítima teme constantemente pela sua integridade física".
"À chegada dos polícias, o suspeito encontrava-se visivelmente embriagado" e "começou a proferir ameaças de morte à vítima, motivo pelo qual foi dada voz de detenção".
Foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Juízos da Amadora, sendo aplicadas as medidas de coação de afastamento da vítima e obrigação de permanência na habitação.
[Notícia atualizada às 16h01]
Leia Também: Violência: Há mais queixas de homens, mas algumas só aparecem "no limite"