Meteorologia

  • 01 JULHO 2022
Tempo
28º
MIN 15º MÁX 28º

Denúncia de 'Vasco' falava em conta em sucursal do Santander

'Vasco', o homem que denunciou o caso Tecnoforma à Procuradoria-Geral da República, fala, na carta que escreve a Joana Marques Vidal, numa conta detida por Pedro Passos Coelho no banco Santander, em Almada, onde alegadamente receberia os pagamentos da Tecnoforma, noticia o Expresso Diário.

Denúncia de 'Vasco' falava em conta em sucursal do Santander
Notícias ao Minuto

19:05 - 29/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Tecnoforma

De acordo com uma noticia avançada pelo Expresso na sua edição diária, o delator do caso Tecnoforma fala, na carta que escreve à procuradora-geral da República Joana Marques Vidal e que ocupa apenas uma página, escrita a computador, numa conta bancária em nome de Pedro Passos Coelho, onde, alegadamente, o antigo deputado, recebia os pagamentos da Tecnoforma.

A denúncia, feita no início de junho, consta no auto do processo-crime a que o DCIAP permitiu agora a consulta.

“Todos os meses, durante cerca de três anos, o senhor Passos Coelho, que era deputado do PSD em exclusividade de funções, recebeu mensalmente mil contos (cerca de 5 mil euros) através de pagamentos em cheque e sobretudo de transferências bancárias”, dizia o denunciante na carta endereçada à PGR.

O Ministério Público, todavia, nunca chegou a pedir os registos contabilísticos da ONG – Centro Português para a Cooperação - que alegadamente terá pagado a Passos, nem requereu, até ao encerramento do processo, informação bancária ao Santander.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório