Uma mulher de 24 anos foi detida na freguesia do Areeiro, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de ofensas à integridade física, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta sexta-feira, 25 de julho, ao Notícias ao Minuto.
O crime ocorreu, segundo a PSP, na noite do dia 19 de julho, em plena via pública. A polícia foi chamada ao local por, alegadamente, haver uma mulher agredida e inanimada no chão.
Quando lá chegaram, encontraram um grupo de cidadãos a manietar a suspeita que, pelo que se pôde apurar, "apresentou um comportamento hostil" e chegou mesmo a agredir uma pessoa.
Aos agentes, testemunhas contaram que o comportamento da mulher teve origem numa situação de ruído provocado por um grupo de amigos que se encontrava a confraternizar no local.
A mulher terá pedido para baixarem o volume da música, mas estes recusaram e "a confusão instalou-se".
A suspeita arremessou então uma pedra da calçada em direção a uma das jovens do grupo que tinha recusado o pedido, acertando-lhe na "zona occipital", ou seja, na parte de trás da cabeça.
Mesmo na presença dos polícias, a agressora manteve o "comportamento hostil e agressivo", tendo sido necessária a intervenção dos mesmos para que a ordem pública fosse "reposta".
Apesar disso, o comportamento "errático" manteve-se para com os polícias. A mulher não só resistiu à atuação das autoridades, como tentou "arremessar contra os mesmos uma outra pedra que recolheu da calçada".
Perante isto, foi detida e constituída arguida. Após ser sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência, foi libertada e notificada para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, no Campus da Justiça.
Leia Também: Detidos cinco adolescentes por agressões e roubo em Albufeira