Foi detido o segundo autor de dois assaltos à mão armada num posto de abastecimento e num café, no concelho de Amarante. O homem de 38 anos já tinha antecedentes criminais por delitos da mesma natureza, assim como por crimes "contra a segurança das comunicações".
"Os crimes ocorreram com a diferença de escassos minutos, com o mesmo modo de atuação, nomeadamente ameaça aos funcionários com arma de fogo, resultando na subtração aos referidos estabelecimentos de valores na ordem dos milhares de euros, e ainda tabaco e outros bens", recordou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado remetido esta quinta-feira às redações.
As autoridades apontaram ainda que "os suspeitos fizeram-se deslocar num veículo automóvel com matrícula falsa, que abasteceram de combustível sem efetuar o respetivo pagamento".
Em causa estão crimes de roubo agravado, furto e falsificação ou contrafação de documentos, levados a cabo por este e outro homem, que foi detido no passado dia 4 de junho. Este suspeito tem antecedentes criminais de violência doméstica e de crimes contra a honra, de acordo com a nota.
O homem será presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.
Esta foi uma ação da PJ, através da Diretoria do Norte.
Leia Também: Ossadas encontradas em Amarante. Polícia Judiciária investiga