Homem sequestrado no Cacém após combinar encontro através de app

A Polícia Judiciária (PJ) deteve mais um membro do grupo de quatro suspeitos que, em 2024, sequestrou um homem no Cacém, após seduzi-lo através de uma aplicação de encontros. A vítima ficou sem alguns bens e dinheiro.

algemas, polícia, sirenes

© Shutterstock

Natacha Nunes Costa
24/07/2025 11:20 ‧ há 3 semanas por Natacha Nunes Costa

País

Sequestro

Um jovem de 21 anos foi detido por suspeitas de pertencer a um grupo - já detido - que roubou e sequestrou um homem, em abril do ano passado, no Cacém, concelho de Sintra, revelou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

 

De acordo com os inspetores, os crimes ocorreram no dia 6 de abril de 2024, no interior de uma moradia. O grupo 'seduziu' a vítima através de uma aplicação de encontros, levando-o a permitir o acesso à residência, onde acabou por ser ameaçado com arma de fogo.

Conta ainda a PJ que os suspeitos não só o sequestraram como lhe roubaram diversos bens, nomeadamente, a viatura e os cartões bancários, que utilizaram, posteriormente, para levantamento de dinheiro.

Após receberem a denúncia do caso, a PJ deu início a uma investigação que apurou que o grupo suspeito era composto por quatro coautores, três dois quais – uma mulher, de 22 anos, e dois homens, de 18 e 22 anos – já detidos e em prisão preventiva.

O último suspeito, que estava em fuga desde a altura do crime, acabou por ser detido agora. Ao ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, acabou por ficar sujeito, tal como os restantes elementos do grupo, à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Leia Também: Mulher norte-americana acusa motorista de TVDE de sequestro em Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas