Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Joe Dispenza em Lisboa para falar sobre o cérebro

O neurocientista norte-americano Joe Dispenza, autor da obra 'Como Criar um novo eu', estará pela primeira vez em Portugal, para apresentar casos de estudo ao cérebro, com a aplicação da física quântica e da neurociência.

Joe Dispenza em Lisboa para falar sobre o cérebro
Notícias ao Minuto

10:39 - 28/09/14 por Lusa

País Neurocientista

Em Lisboa, de 28 a 30 de novembro, Joe Dispenza apresentará estudos ao cérebro que contribuem para "eliminar a angústia, a tristeza, a depressão e o stress" e realizará exercícios interativos e práticos, refere uma nota da promotora do evento.

O neurocientista norte-americano abordará novos comportamentos pessoais, na reta final do Ano Europeu do Cérebro 2014 e a propósito do filme ‘Lucy"’, que retrata as potencialidades do cérebro humano.

Joe Dispenza garante que é possível mudar comportamentos através da reprogramação do cérebro, explicando "porquê" fazê-lo e, principalmente, "como" fazê-lo através do conceito de neuroplasticidade.

"Quebrar hábitos que nos prejudicam, mas que estão enraizados no nosso comportamento e, mais grave, na nossa personalidade, é o desafio", refere Dispenza, citado pela promotora.

A apresentação dos resultados de investigações sobre mudança comportamental, com base no funcionamento do cérebro, tem por objetivo ajudar cada um a tornar-se no que ambiciona ser a nível pessoal e profissional, alterando "o sistema limitado de crenças, que impedem a concretização dos desejos".

Joe Dispenza é autor de três best seller nos Estados Unidos da América ("Como Criar um novo eu", editado recentemente em Portugal) e é doutorado em bioquímica, com pós-graduação em neurociência, química e biologia celular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório