Um voo da companhia aérea Delta Air Lines procedente de Madrid, em Espanha, e com destino em Nova Iorque, nos Estados Unidos, fez uma aterragem de emergência na Terceira, nos Açores, na sequência de “um problema mecânico com um motor”, no domingo.
Seguiam 282 passageiros e 13 membros da tripulação no voo 127 da Delta, quando o Airbus A330 se desviou para a região autónoma portuguesa, segundo noticiou a CBS News.
"Como a segurança vem antes de tudo na Delta, a tripulação do voo seguiu os procedimentos para desviar para as Lajes, Açores (TER) após a indicação de um problema mecânico com um motor", disse um porta-voz da companhia aérea, citado pelo mesmo meio norte-americano.
A fonte detalhou ainda que “o voo aterrou em segurança”.
“Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pela sua experiência e pelo atraso nas suas viagens”, complementou, apesar de não tenha especificado a natureza da avaria.
Tanto a tripulação como os passageiros foram hospedados em hotéis da zona e tiveram as refeições asseguradas pela companhia aérea, durante as cerca de 29 horas que passaram na ilha. Já na segunda-feira, embarcaram numa nova aeronave e retomaram viagem até ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy.
A CBS News deu ainda conta de que os clientes serão contactados diretamente com um pedido de desculpas e com uma compensação.
Leia Também: Aeroporto italiano encerrado após incidente que matou uma pessoa