Quatro homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da prática dos crimes de roubo, homicídio na forma de tentada, dano com arma de fogo e detenção de arma proibida, ocorridos no passado dia 16 de março, na zona de Loures.
Num comunicado enviado, esta quinta-feira, 3 de julho, ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que os suspeitos, que atuaram de forma "concertada", intercetaram três vítimas à entrada da sua residência, onde, empunhando armas de fogo e exercendo violência física, subtraíram-lhes dinheiro, bens de elevado valor e diversos artigos em ouro.
Conta ainda a PJ que, a certa altura, as vítimas procuraram refúgio numa viatura própria, que começou por ser alvo de dois disparos.
Enquanto isso, um dos suspeitos apontou uma arma de fogo à cabeça de uma criança de 9 anos, exigindo a entrega de mais valores.
Nessa altura, o suspeito efetuou outros quatro disparos contra a viatura onde se encontravam as restantes vítimas.
A criança acabou por ser agredida com uma coronhada no pescoço, que a deixou inanimada. Posteriormente, os suspeitos fugiram do local.
A PJ foi ativada e, após várias diligências de investigação, que permitiram a recolha de elementos de prova relevantes, identificaram, localizaram e detiveram os quatro suspeitos.
Entretanto, os detidos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal determinado as medidas de coação de prisão preventiva para um deles e de apresentações bissemanais para os restantes.
Leia Também: Homem sequestra e agride ex-namorada grávida em Valongo