GNR desmantela rede de tráfico de droga no Porto e Aveiro. Há 13 detidos 

A rede de tráfico de droga, que atuava nos distritos de Aveiro e do Porto, foi desmantelada pela GNR na sequência de uma "investigação que decorria há sete meses".

GNR

© Getty

Notícias ao Minuto
02/07/2025 15:53 ‧ há 10 horas por Notícias ao Minuto

País

GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informou, esta quarta-feira, que desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes, nos distritos de Aveiro e do Porto. No total, 13 pessoas - 11 homens e duas mulheres - foram detidas.

 

Em comunicado, enviado às redações, a GNR indicou que levou a cabo uma operação na terça-feira, intitulada 'Balloon', no "âmbito de uma investigação que decorria há sete meses".

Durante a investigação, apurou-se que os suspeitos, com idades entre os 25 e os 50 anos, "operavam em rede" e dedicavam-se ao "tráfico de estupefacientes na zona norte do distrito de Aveiro". 

"Na sequência da investigação, os militares da Guarda realizaram várias diligências policiais, que resultaram na realização de 18 buscas, 15 buscas domiciliárias e três em veículos, assim como no cumprimento de oito mandados de detenção", indicou a GNR.

A Operação Balloon culminou na detenção dos 13 suspeitos e na apreensão de milhares de doses de estupefaciente, incluindo 30.742 doses de heroína; 3.795 doses de cocaína e 549,46 doses de haxixe.

Foram ainda apreendidas cinco pistolas, um revólver, uma caçadeira, dois bastões extensíveis, duas soqueiras, 182 munições, 283 botijas de óxido de nitroso de 2 quilos cada e seis viaturas ligeiras, além de 15.875 euros em numerário e diverso material de corte e embalamento de produto estupefaciente.

Os detidos estão a ser presentes, esta quarta-feira, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira para aplicação das respetivas medidas de coação.

Segundo a GNR, esta operação foi desenvolvida nos distritos de Aveiro e Porto, nos concelhos de Santa Maria da Feira, Gondomar, Penafiel, Vila Nova de Gaia e Porto, e empenhou 66 militares da GNR provenientes das valências de investigação criminal, serviço territorial e intervenção, afetos aos Comandos Territoriais de Aveiro e Porto, bem como à Unidade de Intervenção (UI).

Esta operação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia Também: Governo promete investir na unidade de trânsito da GNR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas