Uma mulher de 56 anos, que se encontrava "em situação de risco iminente de vida, no mar, junto à zona rochosa da praia de Algés", foi resgatada por dois polícias da Divisão Policial de Oeiras. A informação é revelada numa mensagem publicada esta terça-feira na página de Facebook da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Nesta, é explicado que, "após alerta emitido via Centro de Controlo e Comando Operacional da PSP, dando conta da presença de uma mulher em perigo no mar", os polícias "deslocaram-se de imediato ao local, onde foram informados por uma testemunha de que a vítima se encontrava submersa até ao pescoço, a cerca de 50 metros da costa, agarrada às rochas, visivelmente em estado de pânico e sem capacidade para sair da água pelos seus próprios meios".
Então, prossegue a nota, "face ao perigo claro e imediato para a vida da vítima e às condições adversas do mar, um dos polícias entrou de imediato na água, efetuando o resgate da mulher, que se encontrava a chorar de forma descontrolada".
"Apesar de alguma dificuldade inicial, a vítima acabou por ser retirada com sucesso para o areal com o apoio dos polícias que foram dialogando com a mesma". "Já em terra firme", a mulher "apresentava sinais evidentes de hipotermia, tremores acentuados e grande instabilidade emocional, tendo sido acionados os meios de emergência médica para o local."
Os Bombeiros Voluntários de Algés, com uma viatura INEM e uma viatura de apoio, prestaram os primeiros socorros e "procederam ao transporte da vítima para o Hospital de São Francisco Xavier, onde deu entrada para observação e avaliação clínica".
Tudo aconteceu "na madrugada de 30 de junho"
Também o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública contou o sucedido nas redes sociais, referindo ainda que a ocorrência teve lugar "na madrugada de 30 de junho".
"A PSP continua a cumprir a sua missão de proteção da vida, mesmo nos contextos mais exigentes", fazem também questão de vincar no Facebook.
Na madrugada de 30 de junho, dois polícias da Divisão Policial de Oeiras salvaram uma mulher em risco iminente de vida, no mar, junto à praia de Algés.
— PSP - Comando Metropolitano de Lisboa (@psplisboa) July 1, 2025
A vítima, de 56 anos, encontrava-se submersa até ao pescoço, agarrada às rochas, em pânico e sem forças para regressar à costa. pic.twitter.com/VGbDrp6aVv
Leia Também: Oeiras inaugura bacia de retenção para evitar cheias na Baixa de Algés