"Submersa até ao pescoço". PSP salvam mulher em "risco iminente" no mar

Polícias deslocaram-se à praia de Algés, "onde foram informados por uma testemunha de que a vítima se encontrava submersa até ao pescoço, a cerca de 50 metros da costa, agarrada às rochas, visivelmente em estado de pânico e sem capacidade para sair da água pelos seus próprios meios".

PSP

© Carlos Carneiro / Global Imagens

Notícias ao Minuto
02/07/2025 08:56 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

País

Algés

Uma mulher de 56 anos, que se encontrava "em situação de risco iminente de vida, no mar, junto à zona rochosa da praia de Algés", foi resgatada por dois polícias da Divisão Policial de Oeiras. A informação é revelada numa mensagem publicada esta terça-feira na página de Facebook da Polícia de Segurança Pública (PSP).

 

Nesta, é explicado que, "após alerta emitido via Centro de Controlo e Comando Operacional da PSP, dando conta da presença de uma mulher em perigo no mar", os polícias "deslocaram-se de imediato ao local, onde foram informados por uma testemunha de que a vítima se encontrava submersa até ao pescoço, a cerca de 50 metros da costa, agarrada às rochas, visivelmente em estado de pânico e sem capacidade para sair da água pelos seus próprios meios".

Então, prossegue a nota, "face ao perigo claro e imediato para a vida da vítima e às condições adversas do mar, um dos polícias entrou de imediato na água, efetuando o resgate da mulher, que se encontrava a chorar de forma descontrolada".

"Apesar de alguma dificuldade inicial, a vítima acabou por ser retirada com sucesso para o areal com o apoio dos polícias que foram dialogando com a mesma". "Já em terra firme", a mulher "apresentava sinais evidentes de hipotermia, tremores acentuados e grande instabilidade emocional, tendo sido acionados os meios de emergência médica para o local."

Os Bombeiros Voluntários de Algés, com uma viatura INEM e uma viatura de apoio, prestaram os primeiros socorros e "procederam ao transporte da vítima para o Hospital de São Francisco Xavier, onde deu entrada para observação e avaliação clínica".

Tudo aconteceu "na madrugada de 30 de junho"

Também o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública contou o sucedido nas redes sociais, referindo ainda que a ocorrência teve lugar "na madrugada de 30 de junho"

"A PSP continua a cumprir a sua missão de proteção da vida, mesmo nos contextos mais exigentes", fazem também questão de vincar no Facebook. 

Leia Também: Oeiras inaugura bacia de retenção para evitar cheias na Baixa de Algés

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas