Procurar

Puxa travão de mão e faz capotar carro da ex-namorada durante discussão

Homem de 30 anos puxou travão de mão no carro em que seguia com a ex-namorada, provocando o seu capotamento. O episódio teve lugar no passado dia 27 de junho e esteve na origem da detenção do suspeito pela PSP, estando acusado do crime de violência doméstica.

Puxa travão de mão e faz capotar carro da ex-namorada durante discussão

© Reprodução/ Razão Automóvel

Andrea Pinto
30/06/2025 12:19 ‧ há 2 meses por Andrea Pinto

Um homem de 30 anos foi detido pela Divisão Policial de Oeiras da PSP por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

 

A vítima era a sua ex-namorada e durante uma das várias discussões que o antigo casal protagonizou, o suspeito puxou o travão de mão do carro em que seguiam, provocando o seu capotamento.

Este terá sido o último de vários incidentes entre ambos e que levou à detenção do homem. A sua ação, note-se, terá posto em risco a vida da ex-companheira.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP refere que ao “longo da relação, (entre 2022 e 2025) o suspeito demonstrou um padrão consistente de violência física e psicológica, caracterizado por agressões, ameaças de morte, insultos e comportamentos de controlo excessivo e possessivo, causando à vítima danos físicos visíveis e um estado de profundo abalo emocional”.

Entre os vários episódios registados, os de maior gravidade terão ocorrido em setembro de 2022 quando a vítima foi esbofeteada e coagida a entrar no veículo do arguido e em novembro de 2023 quando, na sequência de uma discussão, o homem terá pressionado o pescoço da vítima, proferindo ameaças de morte.

A PSP, por considerar que se estava a registar uma intensificação da conduta agressiva e uma maior perigosidade nos comportamentos do suspeito, decidiu emitir um mandado de detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal, o qual permitiu a detenção.

O arguido foi presente a primeiro primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima. 

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Linha Telefónica de Informação às Vítimas de Violência Doméstica: 800 202 148 (gratuito, 24h/dia)

No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/

Via telefónica, através do número de telefone: 112;

No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx

Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx

Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Através de email para a PSP: violenciadomestica@psp.pt

[Notícia atualizada às 12h54]

Leia Também: Homem baleado em restaurante na praia de Carcavelos. Atirador em fuga

Leia Também: Agente da PSP esfaqueado em festas na Madeira. Terá sido drogado antes

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10