Arromba casa da companheira enquanto esta fazia queixa por violência

Um homem de 45 anos foi detido na sexta-feira por suspeita do crime de violência doméstica, na União de Freguesias de Carcavelos e Parede, concelho de Cascais, e vai ficar em prisão preventiva, informou hoje a PSP.

Notícia

© <p>ShutterStock</p>

Lusa
27/05/2025 18:27 ‧ há 2 horas por Lusa

País

violência doméstica

Em comunicado, o comando metropolitano de Lisboa da PSP adianta que o suspeito foi detido pelas 23h00, quando saía de casa da companheira, após ter arrombado a porta e entrado no domicílio, na ausência da vítima que se encontrava a apresentar denúncia por violência doméstica na Casa Pilar da Divisão Policial de Cascais, no distrito de Lisboa.

 

A mulher foi contactada por uma vizinha, a informar que lhe teriam arrombado a porta e entrado em casa, tendo os agentes da PSP que se deslocaram ao local intercetado o homem, que não tinha as chaves, nem autorização para aceder ao alojamento e "arrombou a porta com o claro intuito de lhe causar medo e inquietação".

Ainda de acordo com o comando metropolitano de Lisboa da PSP, o detido foi presente à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Leia Também: Pena máxima muito baixa resulta em "sanções brandas", justificam juízes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas