Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

"Lamento não ter mais dinheiro para recuperar escolas"

Nuno Crato tem a questão dos professores no centro das suas atenções, mas não esquece as dificuldades que algumas escolas passaram (e passam) devido aos cortes. Ao Diário de Notícias (DN) o ministro da Educação confessa que lamenta ?não ter mais dinheiro para recuperar escolas, não com luxos mas com funcionalidades?.

"Lamento não ter mais dinheiro para recuperar escolas"
Notícias ao Minuto

10:13 - 21/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Nuno Crato

“Se há algo que lamento é não ter mais dinheiro para recuperar as escolas, não com luxos mas com funcionalidades”. As palavras são de Nuno Crato, em entrevista ao Diário de Notícias (DN).

O ministro da Educação mostrou-se consciente dos cortes feitos. Embora defenda que se trataram de reduções racionalizadas, Crato diz que no Ensino Superior “houve reduções que têm de parar agora”.

Para Nuno Crato, “a Educação é o setor do país que afeta mais pessoas: professores, alunos e funcionários e as suas famílias”. E no que toca aos professores, o ministro voltou a assumir ‘mea culpa’ mas frisou que o erro na colocação de professores na Bolsa de Contratação de Escola (BCE) apenas afetou 1% do total de docentes.

Contudo, o governante diz que as atenções estão agora centradas na garantia de fazer com que este mecanismo seja “justo e célere”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório