Homem furta ambulância e foge de unidade de Alzheimer. Já foi intercetado

Um utente da Unidade de Alzheimer da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, no Algarve, fugiu na segunda-feira à noite da instituição após furtar uma ambulância dos bombeiros, disse hoje fonte da GNR.

Notícia

© Shutter Stock

Lusa
13/05/2025 13:46 ‧ há 7 horas por Lusa

País

Castro Marim

O caso ocorreu por volta das 21h00, quando o homem se apoderou do veículo que estava parado, com o motor em funcionamento, à porta daquela unidade, quando os tripulantes se preparavam para transportar um doente, disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Faro da GNR.

 

O homem percorreu alguns quilómetros, com as luzes de emergência ligadas, até à zona das salinas de Castro Marim, onde acabaria por ser intercetado pelas autoridades, acrescentou.

Segundo a fonte, "não se registaram danos materiais nem pessoais", tendo o veículo sido entregue aos bombeiros.

As autoridades lesadas têm um prazo de seis meses para formalizar uma queixa, incorrendo o homem num crime de furto de veículo, concluiu a GNR.

Leia Também: Câmara de Castro Marim alarga cartão social municipal a todas as famílias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas