Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Exército com mais pedidos de passagem à reserva que nos anos anteriores

O chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) disse, esta terça-feira, ter "um número de pedidos de passagem à reserva que é superior" ao dos anos anteriores, mas que só a 31 de Dezembro pode ser feita uma avaliação final.

Exército com mais pedidos de passagem à reserva que nos anos anteriores
Notícias ao Minuto

19:14 - 11/12/12 por Lusa

País CEME

"Os militares que pedem a passagem à reserva têm situações diferenciadas, mas é evidente que um número muito superior [de passagens à reserva] obriga a uma gestão mais criteriosa dos recursos existentes, mas não visualizo dificuldades acrescidas que possam por em causa o funcionamento regular do Exército", afirmou o general Pina Monteiro.

O comandante do Exército falava aos jornalistas no final de uma audição de cerca de duas horas na comissão parlamentar de Defesa Nacional, que decorreu à porta fechada.

Artur Pina Monteiro adiantou ter neste momento "um número de pedidos de passagem à reserva que é superior aos anos anteriores", mas salientou que "só no dia 31 de Dezembro" é possível "fazer uma avaliação final, na medida em que há militares que meteram o pedido e agora estão a retirá-lo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório