A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) encontra-se a "analisar a situação" de um paciente com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) que terá sido atendido mais de duas horas depois do pedido inicial de socorro, em Albufeira, no distrito de Faro.
Questionada pelo Notícias ao Minuto, a Entidade Reguladora da Saúde indicou, esta sexta-feira, que se "encontra a analisar a situação e atuará em conformidade, caso existam factos passíveis de suscitar a sua intervenção no quadro legal das suas atribuições".
O caso, avançado na quarta-feira pelo Correio da Manhã, ocorreu a 30 de abril e teve que ver com a avaria de duas ambulâncias da Cruz Vermelha, segundo o mesmo jornal.
Quando chegou a casa, a mulher do paciente terá encontrado o homem, de 82 anos, com sintomas de AVC, não conseguido este falar e estando também inclinado para o lado direito.
O diagnóstico foi confirmado pelo Hospital de Faro, para onde o utente foi encaminhado - e onde se mantém internado, sem conseguir falar e a ser alimentado por uma sonda.
A queixa foi apresentada pela família.
Leia Também: Pescador com "princípio de AVC" resgatado a nordeste da Terceira