A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada do dia 30 de abril, na zona de Sacavém, em Lisboa, um homem, de 60 anos, suspeito de violência doméstica contra a mulher e a filha.
A detenção ocorreu por volta das 02h15, depois de os polícias terem sido alertados para uma situação de violência doméstica.
À chegada ao local, "apesar de a situação se encontrar aparentemente calma, existiam intervenientes com marcas de ferimentos", revela a força de segurança, em comunicado, este sábado.
Os agentes tentaram apurar os "factos da chamada junto de mãe e filha" e "foram informados que se tratava de uma situação recorrente e que, momentos antes, o suspeito havia agredido a filha com um objeto metálico, com contornos de consumo excessivo de álcool".
"O suspeito que inicialmente estaria calmo, ao aperceber-se do desenrolar da situação, começou a tornar-se agressivo para com a sua mulher, ameaçando-a a injuriando-a na presença dos polícias, tendo sido detido naquele momento", lê-se na na mesma nota.
O suspeito foi presente à Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido decretada a "medida de afastamento da vítima, bem como a retirada dos seus bens da habitação".
Leia Também: Motorista TVDE para carro e pede socorro após ser ameaçado por passageira