Em declarações à Lusa, o Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Faro, disse que as operações foram reforçadas com elementos da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) e binómios cinotécnicos (homem-cão).
O alerta do desaparecimento da mulher, de 79 anos, de nacionalidade italiana e residente na localidade de Portela Baixa naquele concelho algarvio do distrito de Faro, foi dado por volta das 18:25 de domingo.
"O paradeiro da senhora continua desconhecido e foram reforçados os meios humanos nas ações de busca que decorrem numa vasta área rural do concelho", referiu a fonte.
A fonte policial adiantou que as buscas foram iniciadas "logo após" ter sido comunicado o desaparecimento, com elementos da GNR e do serviço municipal da proteção civil de Monchique, com o apoio de 'drones' (veículo aéreo não tripulado comandado remotamente).
De acordo com o Comando Regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na operação de busca e resgate terrestre estão envolvidos 12 operacionais apoiados por quatro veículos.